viernes, 3 de abril de 2009

SUA VIDA PAROU?

Nas últimas semanas nós temos dedicado esta mensagem para falar da verdadeira fé. Se pudéssemos definir a verdadeira fé numa só palavra, então certeza seria a mais adequada para descrever o que a verdadeira fé realmente é. E se você parar para refletir sobre isso por um instante, você verá que não há nada pior que a incerteza, porque quando você não tem a certeza de algo, então a sua vida pára. Enquanto você não tiver a certeza do que quer fazer, que caminho seguir, ou que decisão tomar, é como que se a sua vida parasse até o momento que você decidir ter a certeza do que quer fazer.
Quando a pessoa pega algo em que ela realmente acredita e leva aquilo adiante com plena certeza, só pode haver um resultado: sucesso. É impossível você fazer algo em que acredita plenamente e não ter êxito. Mas, se você tenta pôr um plano em prática porque alguém lhe disse que deveria fazer, ou porque você se acha o tipo de pessoa que talvez terá algum êxito naquele ramo, você já está começando algo que está destinado a falhar. Deixe-me explicar.?
Quando o seu coração esta cheio de fé para fazer algo, para alcançar um certo alvo, você não precisa de alguém para lhe assegurar que isto dará certo porque já existe uma convicção dentro de você que vem de Deus. Na verdade, se alguém tentar lhe desencorajar, isto só lhe motiva mais. É como que se as palavras negativas ao seu redor despertassem o fogo da fé que queima dentro de você. Mas quando não existe uma certeza do sucesso no coração, essa pessoa depende constantemente do que a rodeia para lhe dizer que tudo vai dar certo. E se ninguém lhes diz que ela está indo no caminho certo ela imediatamente procura alguém que lhe possa motivar. É por isso que o Senhor Jesus em algumas ocasiões falou para os que vieram até Ele buscando um milagre "Seja feito conforme a tua fé." Porque ou você tem a certeza absoluta dentro de você que o milagre vai acontecer ou então você não tem. E se você não tem esta certeza o pastor pode até orar por você, o bispo pode lhe dar uma palavra de fé, mais ainda assim vai lhe faltar o ingrediente fundamental necessário para a sua vida mudar; a sua fé. É por isto que você sempre é ensinado na igreja que quando você tem fé para fazer algo que vai mudar a sua vida de uma forma radical, você nunca deve ir pedir a opinião de ninguém, vá em frente e tome uma atitude, porque essa pessoa pode não ter a mesma certeza que você tem e pode acabar por contaminar a sua fé. Lembre-se que a fé é individual e que se você sente que o próprio Deus lhe deu certeza para conquistar algo grande, porque é que você precisa de outra pessoa para confirmar o que Ele já disse que você podia alcançar?
Deus é contigo.

No hay comentarios:

Publicar un comentario